domingo, 5 de julho de 2009

Finalmente!

Desde janeiro deste ano, eu e meu noivo começamos a pesquisar opções de cor, marca e alguns preços de carpete de madeira para o nosso apartamento.
Olha daqui, olha de lá. Ele queria algo mais escuro, que parecesse madeira “de verdade”. Por mim, não precisava ser tão escuro.
Uma cor me chamou a atenção. Ele não gostou.
E assim os meses se passaram: eu gosto, ele não gosta; ele gosta, eu não gosto.
Até que no mês passado, passeando pela Leroy Merlin, vimos um piso montado em um “cenário” na loja.

- Vendedor, por favor, você sabe dizer que cor é essa?

Com a ficha técnica do produto da Eucafloor, fomos pesquisar preço em outra loja. O vendedor diz que a cor não existe.

- Será que nos deram uma informação errada? Não pode ser ...

De volta na Leroy, para checar o nome da cor, outro vendedor nos fala um nome totlamente diferente.
Restava procurar a representante da marca, que no dia seguinte esclareceu tudo. Nenhum vendedor estava certo. Nem lembro mais do nome da cor. Só sei que ela perdeu sua graça e encanto quando descobrimos que ela pertencia à linha mais simples da marca. Em outras palavras, não seria um bom negócio.
Voltamos a estaca zero e começamos tudo de novo. Pelo menos agora havia uma referência e um ponto em comum: queríamos uma cor clara e parecida com a da Eucafloor.
Olha daqui, olha de lá e bingo!

- Que tal essa da Durafloor?

- Essa parece legal. É clarinha, não tem tantas marcas como de madeira bruta ...

- Não é tão avermelhada e nem tão branca ...

- Então é essa?

- Você gostou?

- Gostei e você?

- Também gostei

Depois de seis meses, eu e o Je entramos num acordo sobre o carpete de madeira. E ontem, finalmente, assinamos o cheque!
Já já ele deve ser instalado e volto aqui com umas fotinhos.

Nenhum comentário: