domingo, 1 de abril de 2007

Café tropeiro


Foto: Tatiana Alcalde

Você já provou café tropeiro?
Não sabe o que está perdendo!
Diferente do café que estamos acostumados a fazer (a maioria de nós, pelo menos), o café tropeiro é preparado sem coador.
Quem nos conta a receita é Maria Mendes, prima do tropeiro Josias Mendes Florêncio.
Primeiro, ela coloca a água para ferver no fogão a lenha. Quando estiver fervendo, adiciona o pó de café. Depois de misturar bem, ela retira do fogo um pedaço de carvão em brasa e coloca no café, mexendo um pouco. Espera o pó baixar e serve.

3 comentários:

Anônimo disse...

Fala Tati!
Entrei para conhecer melhor o teu blog... E te dizer que eu ja tomei café tropeiro sim! hehehe
Um beijo da sua amiga aqui do outro lado do Atlântico,
Leticia

brazukafilms disse...

Essa frase é sensacional, faz lembrar velhas histórias de velhos,tão cheias saudades.

Leleka Rodrigues disse...

AI, QUE INTERESSANTE!!! AGORA FIQUEI C/ VONTADE. JÁ SOU FÃ DE CAFÉ E ESSE TENHO Q PROVAR. AGORA ONDE, MEU DEUS??
AHHH! LÁ VOU EU ME CONSOLAR C/ 1 CAFÉZINHO D FOGÃO C/ COADOR MESMO.
SNIF...SNIF